terça-feira, 9 de julho de 2013

Linha Expressa ->> Câmara dos Deputados inicia o dia discutindo política de transporte público no Brasil

A sociedade começou a colher os primeiro frutos concretos na área de mobilidade urbana após as manifestações. A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão Geral, iniciou os trabalhos de hoje discutindo a Política de Transporte Público. Vejam a matéria de Larissa de Melo do site Diário do Poder:

"COMISSÃO DA CÂMARA DISCUTE MELHORIA DO TRANSPORTE PÚBLICO

Começou há pouco, na Câmara, reunião da comissão geral para discutir política de transporte público no Brasil. O tema é um dos itens da pauta de reivindicações das manifestações que têm ocorrido em todo o Brasil. O 1º vice-presidente da Casa, deputado Andre Vargas (PT-PR), destacou que a comissão geral é uma forma de o Parlamento ouvir as demandas da sociedade. Ele lembrou que o preço das tarifas do transporte público foi o que motivou os primeiros protestos, mas disse que outros assuntos poderão ser debatidos, já que a comissão geral permite uma discussão mais ampla.
Foram convidados para o debate, o ex-secretário de Transportes de São Paulo Lúcio Gregori;  o técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, Carlos Henrique de Carvalho;  o coordenador da Associação Nacional dos Transportes Públicos e diretor da ONG Roda Viva, Nazareno Stanilau Affonso; e o secretário de Captação e Relações Internacionais do Governo de Pernambuco, Lauro Gusmão".
No site da Câmara dos Deputados também já existem 4 matérias em destaque. Acessem os links:

Comissão geral discute hoje política nacional de transporte público


Vamos acompanhar! Essas discussões poderão se tornar um marco na mobilidade urbana do Brasil!

Estarei acompanhando as discussões com o foco na Lei de Mobilidade Urbana!

Por uma mobilidade urbana melhor!

Abraços.




2 comentários:

  1. Olá Célio! Realmente o tema é importantíssimo. Mobilidade Urbana mexe com a vida de todos. Esse debate está ocorrendo no Congresso Nacional, mas também o assunto está sendo discutido nas esferas locais. Aqui em Brasília, por exemplo, o Governo Local está debatendo a questão da Tarifa Zero. Vamos acompanhar a atuação de nossos representantes.

    ResponderExcluir