quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Expirou o prazo para a entrega dos novos ônibus no DF

Diletas(os),

O prazo para as empresas apresentarem os novos ônibus à população expirou ontem. Enquanto a população espera (impaciente) pelos novos ônibus, ela precisa suportar os velhos, sujos e perigosos ônibus em circulação. Sugiro que acessem o vídeo do Bom Dia DF que foi ao ar hoje pela manhã:


Há um contrato de prestação de serviços a ser zelado pelos novos operadores e gestores públicos. É fundamental que nossos gestores façam cumprir as cláusulas contratuais. Não pode aliviar. Que os novos ônibus possam entrar em circulação o quanto antes. E não basta simplesmente entrar em circulação. Devem ser fiscalizados também as metas de qualidade e de desempenho, de forma a proporcionar um serviço adequado à população.

Relembremos o que é um serviço adequado, segundo a Lei das Concessões dos Serviços Públicos (Lei nº 8.987/95):

Art. 6o Toda concessão ou permissão pressupõe a prestação de serviço adequado ao pleno atendimento dos usuários, conforme estabelecido nesta Lei, nas normas pertinentes e no respectivo contrato.
§ 1o Serviço adequado é o que satisfaz as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade das tarifas.

Em relação a população e os usuários, precisamos realizar nosso papel de controle social e cobrar um serviço adequado e humano!

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário