domingo, 16 de fevereiro de 2014

Autoridades estacionam em locais impróprios para celebrar inauguração de obras

Ontem houve a inauguração das obras de implantação do Parque Vivencial do Setor "O", Ceilândia. Segundo informações do site do GDF (clique aqui), o parque será um espaço para lazer e esporte que contará, entre outros, com pistas para caminhada e ciclismo.

No evento muitas autoridades, anúncios de investimentos, fotos etc. Entretanto, nos bastidores cenas deprimentes de veículos com a identificação do governo estacionados em frente das garagens dos cidadãos do Setor "O" que moram próximos ao local do evento, conforme fotos encaminhadas ao nosso blog.

O carro vermelho na foto abaixo, segundo relatos dos cidadãos presentes, é do setor de impressa do Governo, ficando impune do auto de infração do DETRAN, que estava presente no momento da infração. Vejam como o "motorista profissional" tenta se aproximar o máximo possível do carro de trás para atrapalhar menos aqueles que circulam na área. Qual é a dificuldade em circular com o carro e estacionar em local apropriado? No Setor "O", é possível estacionar nas entrequadras comerciais.


Motorista de ônibus quando comete infração de trânsito tem que pagar multa e ainda recebe pontos na carteira. O cidadão comum quando comete infração de trânsito também paga multa e recebe pontos na carteira. As autoridades e agentes públicos deveriam ser as primeiras pessoas a dar exemplo. Penso que as infrações de trânsito cometidas por agentes/autoridades públicos, no exercício de suas atividades, deveriam ter as penalidades aplicadas e majoradas, e não aliviadas. 

Euzer Otto, agradeço as contribuições! Faço votos para que tenhamos um espaço urbano que seja respeitado por qualquer cidadão ou autoridade.

Um grande abraço!
Higor Guerra

Contribua com uma melhor mobilidade urbana:
  • Acesse, Curta, Comente e Compartilhe nossa página no Facebook e no You Tube!
  • Ajude-nos a divulgar esse importante tema!
  • Envie sugestões de matérias, fotos ou vídeos sobre mobilidade urbana!
  • Participe, entre em contato conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário