quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Taguatinga: 2 Faixas da Via Estádio são interditadas por causa da erosão


Prezadas(os),

Ontem o brasiliense amanheceu com a greve dos rodoviários. Hoje o brasiliense (especialmente os que moram em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia) amanhece com a interdição de faixas de rolamento na Av. Elmo Serejo (Via Estádio), sentido Ceilândia-Taguatinga. O bloqueio de duas faixas deve continuar até sexta-feira. Confira nas matérias abaixo.

Não é de hoje que a avenida Elmo Serejo, em Taguatinga, sofre com problemas ocasionados pela erosão. O assunto merece especial atenção dos nossos gestores e políticos, pois o problema é extremamente grave (veja a foto) e compromete seriamente a via e, consequentemente, a segurança dos usuários. Estamos em um período chuvoso, o que agrava ainda mais o problema.

Quem mora na região sabe da importância da Av. Elmo Serejo e das dificuldades que é se deslocar entre Ceilândia e Taguatinga em vias paralelas à avenida. Portanto, é fundamental que medidas estruturantes sejam tomadas antes que o pior aconteça.

Grande abraço a todos!

Faixas na Avenida Elmo Serejo são bloqueadas devido a erosão
Detran manterá interdição, e agentes de trânsito estarão no local 
para orientar o motorista nos horários críticos
  Da Redação, com informações do Detran-DF
Terça, 26 Novembro 2013 20:21

TAGUATINGA (26/11/13) – O Detran-DF bloqueou, a partir desta terça-feira (26), duas faixas do trânsito na avenida Elmo Serejo, sentido Ceilândia/Taguatinga, devido a erosão no aterro da pista sul que ocorreu esta semana no local.

Até que os órgãos responsáveis pela correção na falha concluam o serviço, as faixas continuarão bloqueadas na altura do Córrego Cortado, próximo à Floricultura Onoyama. A estimativa de fluxo naquela avenida gira em torno de 50 mil veículos/dia em cada sentido.

Enquanto não houver laudo da Defesa Civil que ateste a segurança naquele trecho, o Detran manterá a interdição das duas faixas, e agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas nos horários mais críticos e garantir a sinalização do desvio.

Em caso de chuva forte, há a possibilidade de fechamento total do trecho. Dessa forma, é recomendado que os condutores evitem o local e busquem pistas alternativas em Samambaia ou Taguatinga Norte como, por exemplo, as vias Hélio Prates, QNL e BR-070 , principalmente no período da manhã.


_______________
_________

Recuperação da rede de esgoto da Elmo Serejo deve ser concluída na sexta
Segundo a Caesb, o vazamento provocado pela erosão do solo já foi estancado
Publicação: 27/11/2013 10:27 Atualização: 27/11/2013 09:35

A recuperação da rede de esgoto da Avenida Elmo Serejo, na altura do Córrego do Cortado, deve ser concluída nesta sexta-feira (29/11), de acordo com a Companhia de Saneamento Básico (Caesb). A rede foi danificada após a chuva forte que atingiu a região na última segunda-feira (25/11) e provocou a erosão do solo. 

Na terça-feira (26/11), a Caesb informou que conseguiu estancar o vazamento da tubulação. A Companhia disse ainda que os trabalhos para recuperar a rede não afeta o serviço de esgoto da região. 

Bloqueio de pistas

Até o fim da recuperação do local e da entrega do laudo da Defesa Civil que ateste a segurança do tráfego na região, duas faixas no sentido  Ceilândia - Taguatinga ficarão bloqueadas, pois há riscos de acidentes. Agentes de trânsito irão orientar os motoristas nos horários de pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário