quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como sempre a chuva é a grande vilã



Mais uma vez a chuva é grande "culpada (?)" pela imobilidade no DF. Vejam os transtornos de hoje clicando aqui.

Essa história já é antiga! É só chover um pouco mais forte para gerar transtornos na cidade. O mal dimensionamento e a sujeira dos bueiros não dão conta do escoamento das águas, alagando as vias e dificultando a passagem dos veículos. Quem é a culpada? A chuva?
Caos no sistema elétrico, causando problemas nos semáforos e desativação do metrô. Quem é a culpada? A chuva?
Calçadas irregulares, esburacadas e descontínuas, gerando barro e poças de água, encharcando os sapatos dos pedestres. Quem é a culpada? A chuva?

Hoje eu fui (des)premiado. O trem no qual eu estava hoje pela manhã (sentido Central) veio se arrastando da estação 114 Sul até a Estação 108 Sul, onde parou completamente. A voz robótica que vem nos sistemas de áudio do trem apenas dizia o de sempre: algo do tipo "estamos com problemas operacionais e assim que resolvido continuaremos a viagem". Preciosos minutos meus e dos outros usuários estavam sendo perdidos. Ninguém para informar sobre a gravidade ou a previsão de solução. Para vocês terem uma ideia, eu costumo ler livros durante meus deslocamentos no metrô. Em cada viagem leio cerca de 12 páginas. Na viagem de hoje já estava chegando na vigésima página, quando eu desisti.

Na estação 108 Sul, muitos usuários saíram do trem e ficaram na plataforma aguardando informações. Outros preferiram aguardar no próprio trem. O trem que estava à nossa frente ficou parado entre a Estação 108 Sul e 102 Sul (dentro do túnel), forçando os usuários a utilizarem a passagem de emergência. Os profissionais da Brigada tiveram que trabalhar bastante, pois muitos usuários estavam passando mal.

Avançava mais de 30 minutos sem solução e nada de informar o usuário. Desistir da viagem ou persistir na viagem de metrô? Era a dúvida de todos. Muitos (como eu) desistiram. Pelo menos fomos reembolsados, afinal de contas o serviço não foi realizado. Mas quem vai pagar pelos atrasos no trabalho ou pelas perdas nas aulas?

Saí do metrô e peguei um ônibus no Eixinho L (acabei gastando os mesmos R$ 3,00 que havia sido reembolsado). Muitos usuários do metrô fizeram o mesmo. Imaginem a fila de ônibus que gerou neste ponto de ônibus! Desci na Galeria (Setor Bancário Sul) e vim enfrentando chuva e poças de água até chegar ao meu serviço com um atraso de 1 hora.

Vejam as fotos!

Usuários saindo pela passagem de emergência: o trem parou no túnel entre duas estações
 Usuários aguardando informações
 Usuários inconformados. A direita equipe de brigadista atendendo pessoas com mal estar.
Estação 108 Sul: Fila para ser reembolsado (viagem não concluída)
 
 Usuários do metrô aguardando o ônibus para poder completar a viagem

É muito fácil culpar a chuva pelos transtornos! Ainda bem que não temos outros "vilões" naturais como os tornados e os terremotos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário