quinta-feira, 6 de março de 2014

Transporte de má qualidade gera impactos negativos

Estimadas(os),

Em outras oportunidades, comentamos os impactos negativos gerados por um Sistema de Mobilidade Urbana deficitário e de má qualidade, sobretudo no transporte público coletivo. Há prejuízos nos aspectos sociais, econômicos e ambientais, além do impacto negativo na vida do usuário (indivíduo).

A equipe do Akatu busca desenvolver trabalhos voltados ao consumo consciente para um futuro sustentável (clique aqui para acessar o site do Akatu). Na área da mobilidade urbana, eles fizeram uma pesquisa e uma análise combinando dados do IBGE e do IPEA em nove Regiões Metropolitanas (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Curitiba e Porto Alegre), onde chegaram a alguns impressionantes números que podem ser visualizados no seguinte link: http://www.engenhariacompartilhada.com.br/Noticia.Aspx?id=417393. Vale a pena a leitura para ter uma noção dos impactos negativos ocasionados por um sistema de mobilidade urbana deficitário e de má qualidade.


As condições de deslocamento do usuário estão diretamente associadas a sua qualidade de vida (relembre isso clicando aqui). Investir em melhores condições de mobilidade urbana é investir na sociedade, na economia, no meio ambiente, na qualidade de vida do cidadão.

Um grande abraço!
Por uma cidade sustentável, acessível, democrática e humana!
Higor Guerra

Alexandre Sabiá, obrigado pela sugestão de matéria, um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário