sexta-feira, 21 de março de 2014

Falha na sinalização causa desmaios de usuários em metrô lotado

Foto: Sóstenes Guerra
Pessoal,

Ontem o problema no Metrô de Brasília não foi incêndio, mas uma falha na sinalização, no qual resultou uma parada dos trens por 15 minutos nas estações. Não precisa ser usuário para sabe que metrô lotado gera desconforto. Já quem é usuário sente na pele esse desconforto e os males associados, especialmente quando os trens ficam muito tempo parados. Qual usuário regular do Metrô-DF nunca presenciou um desmaio?

Meu primo, Sóstenes Guerra, ontem estava no Metrô na Estação Praça do Relógio (em Taguatinga) e presenciou as cenas das fotos. Segundo ele, havia muita gente aglomerada na estação, trens superlotados, e o povo gritando por socorro. Situação tensa! Segundo ele, ao menos 7 pessoas passando mal.

Vejam a matéria do Jornal de Brasília abaixo, ou clique aqui para ver o original.

Sóstenes, obrigado por contribuir! Aqueles recursos para melhoria do Metrô-DF precisam ser logo investidos (não basta só anunciar!), de forma a evitar esse tipo de situação ao usuário! O usuário precisa ser tratado com respeito, afinal de contas é um ser humano!

Um grande abraço e estamos juntos!
Higor Guerra   

Foto: Sóstenes Guerra

Falha na sinalização do Metrô-DF causa pânico em usuários
De acordo com a companhia, houve um problema de sinalização
Publicação: Quinta-feira, 20/03/2014 às 07:20:00
Atualização: 20/03/2014 às 09:25:52
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Na manhã desta quinta-feira (20), os trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) ficaram parados por cerca de 15 minutos. Segundo informações preliminares, passageiros chegaram a desmaiar no local.

De acordo com um leitor do Jornal de Brasília, alguns usuários começaram a brigar.  O tumulto aconteceu na Estação Praça do Relógio, no centro de Taguatinga.

De acordo com a companhia, houve um problema de sinalização que bloqueou o trecho entre as estações Asa Sul e Central. O problema foi causado porque a central de controle não conseguiu identificar o circuito.

Ainda de acordo com a assessoria, por volta das 6h35 o problema foi resolvido e a situação se normalizou às 7h. Cada trem leva cerca de mil passageiros. Os vagões ficaram parados com as portas abertas nas estações até que o problema fosse resolvido.  
Foto: Sóstenes Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário