Amig@s,
Muito se fala em investimentos em infraestrutura de transporte público. Porém, é no dia-a-dia que o usuário sofre, ou seja, é com a operação deficitária do sistema. A infraestrutura colabora para o ganho de operação, mas outras áreas que é fundamental a realização de investimentos. Seguem algumas contribuições:
- O Sistema Tronco-Alimentado precisa contar com uma integração rápida e confortável (fazer uma integração já é muito)
- As Linhas Alimentadoras precisam:
- Ser atrativas, pois possuem importante papel na alimentação das linhas troncais (BRT, VLT e Metrô)
- Contar com vias adequadas à circulação e com prioridades em relação ao transporte motorizado individual
- Possuir cobertura espacial adequada ao usuário e otimizada no STPC
- Garantir frequência mínima e pontualidade
- Ser dotadas de abrigos confortáveis e com informações suficientes, além de contar com:
- Calçadas acessíveis nas proximidades do embarque e desembarque
- Facilidades para o acesso por transporte por bicicleta.
- Quanto aos serviços complementares,:
- O Transporte Especial e Vizinhança precisa se pautar em:
- Serviços diferenciados que devem ser estimulados
- Tarifa diferenciada e justa
- Já na área rural é importante observar:
- Serviços regulares e pontuais
- Infraestrutura viária adequada
- Atendimento aos núcleos rurais
_________________________
______________
Conheça o candidato:
- Brasiliense e usuário do transporte público;
- Formado em Engenharia Civil e Mestre em Transportes (UnB);
- Servidor Público concursado, trabalha com a Política Nacional da Mobilidade Urbana no Ministério das Cidades, orientando políticos e gestores públicos de todo o Brasil;
- Acompanha e monitora as grandes obras estruturantes do Transporte Público do DF;
- Coordenador do Grupo de Transportes do PDT-DF, com grande participação no Plano de Governo de Rodrigo Rollemberg no tema Mobilidade Urbana;
- Criador do Blog Brasília em Movimento, onde são tratados exclusivamente assuntos de transporte e mobilidade urbana do Distrito Federal, além de divulgada a Política Nacional de Mobilidade Urbana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário