Olá pessoal!
Ontem o brasiliense que usa o metrô teve dificuldade na volta para casa. Segundo informações, houve problemas na subestação de energia que alimenta o metrô. O sistema operava com lentidão e chegou a faltar energia em algumas estações. Muitos usuários tiveram que utilizar o ônibus, pois as estações chegaram a ser fechadas, mas posteriormente foram abertas. Saiba mais, clicando aqui.
Eu havia recebido algumas ligações dizendo que o metrô estava com problemas. Chegando na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), me deparei com uma escuridão (veja a foto). Como não havia eletricidade, as catracas não estavam operando. As portas foram abertas para que os usuários pudessem acessar o sistema sem pagar a tarifa.
A minha viagem foi bem tranquila. Não havia excessos de passageiros e nem lentidão do trem. Mas, um amigo me ligou dizendo que a viagem dele tinha durado quase uma hora a mais do que o normal.
Quem acompanha o nosso blog com frequência já percebeu que problemas relacionados com o sistema elétrico do metrô estão virando uma constante. É preciso que as autoridades tomem atenção devida sobre o assunto. O Metrô-DF é um patrimônio de Brasília e precisa ser muito bem cuidado! Se temos problemas com o sistema elétrico, então que sejam investidos recursos para sanar esses problemas. O que não dá, é ficar fazendo reparos toda vez que ocorre problemas.
Se esse tipo de problema continuar, muitos usuários vão acabar perdendo a confiança e tendo que buscar outras alternativas para seus deslocamentos. Como não temos alternativas de transporte coletivo atrativas, a tendência é mais carros nas ruas, agravando sobremaneira os problemas de congestionamentos, por pura falta opção.
Vamos juntos zelar pelos nossos bens coletivos! Para isso, contem comigo!
Um forte abraço!
Higor Guerra

